domingo, 29 de julho de 2012

O Dinho deixa uma pequena homenagem aos queridos pais.



Pais que procuram manter a família, cuidando, guiando por caminho seguro, proporcionando conforto mesmo que tenha que levantar cedo enfrentando os problemas da vida para ganhar o sustento familiar.
Pai muitas vezes perde noites de sono dando assistência a teu filhinho. E mesmo que não esteja em condições normais física ou psicologicamente, não deixa de cumprir suas responsabilidades de empregado, obrigações e deveres de pai de família.
Pai tu é o eixo central que move todas as engrenagens familiares conduzindo, orientando, e direcionando a um caminho rumo à felicidade.
Dizem que homens não choram. Eu pessoalmente digo que não é verdade. Quantas vezes tu choraste por alegria, emoções, ou até mesmo por tristeza, por ações praticadas por filhos. Mas mesmo que aconteça muitas coisas o teu amor por eles não finda, porque tu és pai.
Tu que luta, sacrifica-se, vezes passa por humilhação, mas mesmo assim não desiste do teu compromisso de dar uma boa formação para eles estando sempre disposto a defendê-los nos momentos de perigo.
Tu que chega do serviço cansado, às vezes estressado, mas mesmo assim jamais se nega a dar assistência de pai, sendo participante na vida dos queridos filhos.
Mesmo que eles estejam adultos, mesmo que teus cabelos já estejam brancos, o teu amor por eles continua como se fosse ainda uma criança que depende de teus cuidados, e conselhos para trilhar um caminho seguro.
Pai sempre será nosso herói, não como heróis de animação, de lendas ou desenhos, que é apenas uma diversão, ficção ou faz de conta. Tu és um herói de verdade, visual e real que está sempre presente nos momentos difíceis que fazem parte da caminhada dos teus filhos.
Se tiveres cabelos brancos, é sinal de muitas experiências de vida tirada dos momentos bons e ruins durante tua caminhada, e que está sempre mostrando aos teus filhos o que é certo e errado, deixando claro as consequências que cada um provoca, que pode trilhar com passos firmes ou não.
Pais vocês merecem todo carinho por parte de teus filhos, e que eles não amem por troca do que fizestes por eles, mas como amor verdadeiro de filho para com o pai.
Obrigado queridos pais por tudo que fazem por nós. Desejamos de coração felicidade, saúde, e que o teu criador esteja guiando teus passos em caminhos de paz.

5 comentários:

"Mensagens Abençoadoras" disse...

OI Dinho!
Queria ser pessoal, como sempre sou com todos vcs, mas estou com a tendinite atacada nas mãos e braço direito, e esta difícil digitar por enquanto...li seu post,assim que melhorar tentarei voltar e dar minha opinião ok?
Estou tendo que copiar e colar estas palavras para todos, me perdoem...SIMPLESMENTE QUERO ME FAZER PRESENTE EM SUA VIDA,não estou fazendo "de qualquer jeito" sei quem é vc... e apesar de meio "gualeba" estou por aqui... rsrsrs!
Amo vc em Cristo!
Abençoados dias para vc!
Bju
Marly

Amanda Mércuri disse...

Olá! Tudo bem com você, Dinho? Como tem passado?

Estou um pouco atrasada no post, mas acho que ainda vale um "feliz dia dos pais", né?! Afinal, a verdade é que todos os dias são para eles... Os nossos heróis!

Ótima terça pra você!

Beijo! ^^

Enigmático Byjotan disse...

Temos mesmo que homenagear nossos heróis anônimos,que nunca esquece de nos prover de alimentos e amor.Abraço grande de leitor.:-BYJOTAN.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Uma excelente homenagem aos pais.
Todas as homenagens a eles são
poucas.
Um beijinho
Irene Alves

Silenciosamente ouvindo... disse...

Venho desejar a si e sua Família
um Feliz Natal.
Bj.
Irene Alves