domingo, 29 de julho de 2012

O Dinho deixa uma pequena homenagem aos queridos pais.



Pais que procuram manter a família, cuidando, guiando por caminho seguro, proporcionando conforto mesmo que tenha que levantar cedo enfrentando os problemas da vida para ganhar o sustento familiar.
Pai muitas vezes perde noites de sono dando assistência a teu filhinho. E mesmo que não esteja em condições normais física ou psicologicamente, não deixa de cumprir suas responsabilidades de empregado, obrigações e deveres de pai de família.
Pai tu é o eixo central que move todas as engrenagens familiares conduzindo, orientando, e direcionando a um caminho rumo à felicidade.
Dizem que homens não choram. Eu pessoalmente digo que não é verdade. Quantas vezes tu choraste por alegria, emoções, ou até mesmo por tristeza, por ações praticadas por filhos. Mas mesmo que aconteça muitas coisas o teu amor por eles não finda, porque tu és pai.
Tu que luta, sacrifica-se, vezes passa por humilhação, mas mesmo assim não desiste do teu compromisso de dar uma boa formação para eles estando sempre disposto a defendê-los nos momentos de perigo.
Tu que chega do serviço cansado, às vezes estressado, mas mesmo assim jamais se nega a dar assistência de pai, sendo participante na vida dos queridos filhos.
Mesmo que eles estejam adultos, mesmo que teus cabelos já estejam brancos, o teu amor por eles continua como se fosse ainda uma criança que depende de teus cuidados, e conselhos para trilhar um caminho seguro.
Pai sempre será nosso herói, não como heróis de animação, de lendas ou desenhos, que é apenas uma diversão, ficção ou faz de conta. Tu és um herói de verdade, visual e real que está sempre presente nos momentos difíceis que fazem parte da caminhada dos teus filhos.
Se tiveres cabelos brancos, é sinal de muitas experiências de vida tirada dos momentos bons e ruins durante tua caminhada, e que está sempre mostrando aos teus filhos o que é certo e errado, deixando claro as consequências que cada um provoca, que pode trilhar com passos firmes ou não.
Pais vocês merecem todo carinho por parte de teus filhos, e que eles não amem por troca do que fizestes por eles, mas como amor verdadeiro de filho para com o pai.
Obrigado queridos pais por tudo que fazem por nós. Desejamos de coração felicidade, saúde, e que o teu criador esteja guiando teus passos em caminhos de paz.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Faríamos assim


Uma historia que poderia ser fatal, mas que não deixa de ser engraçada.
Conta-se que há algum tempo existia as famosas fazendas e normalmente onde houvesse rio era comum as mulheres e os filhos irem se banhar. Numa dessas fazendas, existia uma linda jovem que todas as tardes, ela e suas empregadas desciam até ao rio para banhar-se. Certo dia aconteceu algo jamais ocorrido na região, ou se por acaso ocorreu, não foi descoberto. Um dos empregados era loucamente apaixonado pela filha do seu patrão. Era uma coisa secreta, que nem seu patrão, nem a jovem podiam sequer desconfiar, caso contrário ele poderia até se dar mal. Esse tal empregado, já que não poderia ter algo a mais com a jovem, teve uma idéia, que pelo menos ele poderia vê-la despida e bem pertinho, sem que ninguém desconfiasse de nada. Então ele resolve se esconder dentro de uma moita de capim que tinha na beira do rio, só para olhar a filha do seu patrão. Ficou escondido dentro da moita tranquilo numa boa. Normalmente as jovens iam cada uma com um porrete na mão só por precaução, vai que aparece de repente um cachorro ou outro bicho do mato, pode até ser quem sabe. Elas desceram na maior farra, uma falava uma coisa outra falava outra e desciam na maior risada. Quando chegaram às margens do rio, uma delas falou: olha se aparecesse um bicho agora, o que nós iríamos fazer? Elas em conjunto falaram: Ah, nós faríamos assim e todas ergueram seus porretes e caminharam em direção à moita de capim, e desceram o porrete na moita. Acertaram a cabeça do cara que estava dentro da moita e ele deu um grande grito, saiu correndo com uma dor terrível para dentro do mato, e nisso as jovens se assustaram e também saíram correndo para casa. Foi um verdadeiro vexame, pois o camarada correu com a cabeça dolorida das pauladas por dentro do mato, e as jovens assustadas corriam para casa.

domingo, 17 de junho de 2012

Guardiões


Há muitos anos, uma embarcação vagava no mar das esperanças e quando menos esperavam avistaram um pequeno vulto e por curiosidade acharam por bem navegar em direção àquele vulto. Logo, com mais proximidade, perceberam que se tratava de um brilhante e maravilhoso verde que predominava sobre uma área iluminada pelos raios solares. Tratava-se de uma imensidão incontável de um pedaço de paraíso. Eles atracaram e ficaram impressionados com tal descoberta. Comunicaram ao seu povo a descoberta sensacional e pediram reforço. Quando chegou o tal reforço, entraram na maravilhosa terra e constataram que se tratava de um paraíso coberto de grandiosa riqueza, que jamais ninguém tinha visto. E deu-se o início da exagerada exploração dessas riquezas. Com aquele barulho provocado por extração de pedras preciosas, madeiras, animais silvestres, eles eram embalados num sono sem consciência.
Os guardiões daquele lugar, que cuidavam da fauna, flora, e protegiam suas riquezas, viram que se tratava de uma invasão, coisa que eles nunca imaginavam que poderia acontecer e foram obrigados a travar uma luta vil, injusta. Eles não tiveram a mínima chance de competir contra um exército bem amparado com apenas as armas existentes no paraíso e infelizmente uns recuaram e fugiram, outros foram capturados e tornados escravos. Os homens extraindo as pedras preciosas e as mulheres, os invasores usaram de muitas maneiras sórdidas. Depois de terem se aproveitado da riqueza do paraíso e constatarem que o lugar todo era bom demais, com belíssimas paisagens que se formaram naturalmente, o melhor clima do mundo, acharam por bem povoar o esplêndido e imenso território. Correu a fama pelo mundo e todos colocaram os olhos no paraíso, com interesse de morar e também de lucrar com as riquezas da terra. Com isso, alguns dos moradores antigos conseguiram escapar das mãos dos invasores e formaram alguns grupos espalhados nas matas do grande paraíso, que algum tempo depois colocaram o nome de Brasil.
Eu não sou contra a povoação desse amado território por povos de todas as etnias. Em minha opinião, deveria em cada região haver uma área destinada aos antigos moradores, onde pudessem viver a vida natural deles e, além disso, deveriam receber apoio de acordo com as necessidades deles. Se isso acontecesse, saberíamos que pelo menos naquela área eles iriam cuidar da fauna, flora, e muitas outras coisas.
Esse paraíso, hoje Brasil, é o melhor pedaço de chão do planeta Terra e ainda hoje é desejado por muitos. Reflita você mesmo, foram muitas riquezas retiradas deste solo, e ainda tem muito à disposição, é ou não é um amável solo? Nós, moradores dessa querida terra, devemos refletir o que ela realmente representa para cada um de nós. Nosso país tem tudo para ser um dos melhores do mundo, só depende de nós. Se não cuidarmos do nossa terra, quem vai cuidar? É verdade que já se faz algo em defesa da natureza, mas ainda está andando a passos lentos. Se pegarmos um graveto e forçarmos, ele se quebra facilmente. Se ajuntarmos quatro ou cinco, já fica mais difícil, e se unirmos todos, não iram se quebrar com facilidade. Se nos unirmos para melhorar a situação, conseguiremos. Quando nossos brilhantes cientistas que perdem noites de sono, e se entregam completamente aos estudos em relação ao futuro do planeta, chegam a uma conclusão que se nós não mudarmos de atitude, florestas verdes se tornarão desertos, a água poderá se tornar escassa, e consequentemente faltará alimentação para nós seres humanos, aí muitos dizem: se os rios se tornarem impróprios para uso humano, ou se as águas se tornarem escassas, existe no subsolo um grande lençol de água, que jamais poderá acabar. As pessoas que pensam e falam assim, não percebem que hoje com a grande quantidade de água que ainda temos, já existem muitos que extraem água do subsolo, e desperdiçam muito mais do que usam, e que se não for tomado uma providência urgente, em um tempo não muito longo, o tal famoso lençol subterrâneo, poderá também ficar escasso. Não espere por ninguém, comece por você mesmo, a partir de já, comece a usar seus recursos de maneira responsável, não use água para lavar calçada, quintal ou outra coisa que possa limpar com a vassoura, pois além de economizar água, você movimenta seus músculos, e faz bem para a saúde. Quando for escovar os dentes feche a torneira, fique no banheiro o suficiente para sua higiene, quando for lavar a louça, abra a torneira apenas o suficiente e não para que forme uma cachoeira na cozinha. Com muita simplicidade você pode economizar água, sem se sacrificar. Queridos guardiões, vamos descruzar nossos braços e vamos começar hoje a cuidar da nossa casa. Tenha orgulho da terra em que vivemos. Depende de nós ter uma terra melhor. Não esqueça que para termos vida, temos que dar vida à natureza, pois um depende do outro.
Desejo que tenhamos sorte, e que sejamos orientados e guiados por aquele que criou todas as coisas.                                                                                                                                        

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Feliz dia dos namorados a todas as mulheres


Tu mulher prenda maravilhosa merece muito mais elogio, merece tudo considerado de bom. Essas humildes palavras que deixo para ti como uma simples homenagem, é apenas uma ínfima parte daquilo que tu mereces.
Eu o Dinho dedico esses humildes versos para vocês mulheres.
Tu mulher formosura da criação.
Tu que atrai, provoca paixões, leva a loucura.
Surges no meio da loucura trazendo calmaria e tranquilidade.
Mulher tu que vezes provocas incêndios, e apaga as chamas.
Pode ser amarga como fel, e mais doce que o mel.
Tu mulher que acelera as pulsações, e traz alivio aos corações.
Esses contrastes fazem de ti uma grande preciosidade.
É a essência que encanta e transforma brutos em amáveis, pois afinal eles também amam e o amor pode transformar.
Tu mulher não escolhe tempo, lugar ou situações. É sempre companheira.
É mérito teu ter os mesmos direitos que eles.
A mulher pode parecer mais frágil, mas o teu poder de seduzir é incomparável.
Mulher a tua beleza não está em afeições, corpo físico, cor, raça, ou posição social.
És como o botão de rosa, que apesar de ser admirável, não se compara com a beleza do seu interior, pois quando se desabrocha, então mostra toda sua formosura, delicadeza e admiração.
O melhor de ti esta no teu interior, pois ao brotar da tua mente e coração, desabrocha no teu exterior toda a tua beleza e qualidades.
As florestas e vales são enfeitados e perfumados por belíssimas flores.
Tu mulher, é como pétala de rosa que enfeita e perfuma os lugares por onde passas.
Tu és a flor que às vezes falta no jardim da vida do homem.
Mulher, com tua delicadeza, jamais se admite nenhum tipo de agressão, nem fisicamente e nem moralmente, em qualquer lugar do planeta, nem mesmo que venha a ser tradição.
Tu mulher incansável, trabalha, cuida da casa, cuida dos filhos, cuida do teu companheiro, e ainda apaga incêndio e conflitos da família, utilizando todo teu carinho e amor.
Mulher não mede esforços para ajudar alguém naquilo que é possível.
Eu curto e admiro o nascer e o pôr do sol, as noites enluaradas, as florestas com suas cascatas, a sinfonia dos pássaros, mas não se compara a ti mulher, maravilhosa criação.
Certamente entre as existentes belezas naturais, tu és a mais formosa.
Mulher se a caso a tua presença se tornasse escassa, a humanidade deixaria de existir.
A tua presença é fundamental na permanência da humanidade.
Não podes ser agredida nem com pétala de rosa.
Desejo que nunca falte em ti a paz e o amor. 

sábado, 2 de junho de 2012

Os três porquinhos


Hoje, com essa comunicação evoluída que temos, não é permitido desperdício de tempo. Perder tempo é jogar dinheiro no lixo, a oportunidade de um novo negócio, a venda de um produto e outros transtornos que possam ocorrer no meio comercial. E, além disso, hoje jamais se pode cochilar ou poderá ficar para trás. O mercado exige rapidez, tanto em um produto novo ou outra coisa que seja lucrativo para a empresa. Hoje temos um consumidor exigente, que quer produto bom, que seja mais em conta, duradouro, de boa qualidade, e que funcione. Quem sair na frente ganha, por isso que não se pode perder tempo. Acabou a época em que o empregado andava pela empresa para falar com os colegas. A comunicação é pela rede, justamente para economizar cada minuto.
Farei uma pequena simulação, para melhor entendimento. Tinha três gerentes: o Manuel, o Miguel, e o Jânio.
O Manuel tinha uma secretária que fazia tudo e ele ficava sentado só esperando a hora passar. Às vezes quando se sentia cansado de ficar sentado ele levantava e ia esticar um pouco as pernas. Quando seu superior precisava de informações ele chamava sua secretária e conseguia as informações necessárias para seu superior depois de uns quinze minutos. Se por algum motivo sua secretária faltasse, ele ficava mais perdido que cego em tiroteio e quando precisava de alguma informação ele tentava desesperado entrar em contato com sua secretária. Quando conseguia, se ela lembrasse, depois de trinta minutos ele ia até seu superior e lhe passava as informações desejadas.
O outro gerente, o Miguel, todas as vezes que seu superior queria informações, ele dizia: espere um pouquinho que eu já volto. Ele andava em todos os setores, e depois de quarenta minutos procurava seu superior e lhe passava as informações, dizendo: Eu já ordenei que colocassem o produto em processo e amanha estará pronto.
O outro gerente, o Jânio, simplesmente abria a pasta que continha todos os dados, no seu computador. O seu superior tinha todas as informações em apenas um minuto e às vezes ficava até surpreso com a resposta, pois ele achava que o tal produto ainda estava em fase de processo e o produto já estava à caminho do cliente.
Os três gerentes tinham as mesmas ferramentas online à disposição. Um deixava tudo por conta da secretária e o outro tinha um computador na sua mesa só como enfeite. Já o outro, a qualquer instante que precisasse, resolvia tudo em alguns cliques.
Todos têm de entender que devem cumprir seus papéis, seja na liderança, gerenciamento, ou qualquer outra posição que esteja ocupando.
Saiba que se seu superior implantou um sistema moderno de informações, não foi para ficar enfeitando a mesa e sim para ter informações o mais rápido possível.
Não durma em serviço ou pode acordar tarde de mais.              
  
  Desejo paz e boa sorte na tua caminhada.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O universo e os seres vivos se relacionam com a natureza


Quando o autor da criação criou a natureza e a maioria dos seres vivos, criou por último um ser que ficaria acima de todos os outros seres criados, o ser humano.
O criador mostrou-lhes todas as outras criações e as colocou em suas mãos, para usufruir de tudo aquilo e que se beneficiasse com ordem e decência. Não iria faltar nada aos humanos. Ele também nos ordenou para preservar toda criação no seu original. O criador sabia que haveria uma grande multiplicação dos seres e já prevendo isso, Ele criou o suficiente para todos, sem faltar nada para seu bem estar. No início, o criador deixou o ser humano como administrador da sua criação, e não dono. Todos teriam o mesmo direito, porque o dono de todas as coisas é o autor de todas as coisas. Depois de tudo que ocorreu, pelas leis dos homens, nós somos obrigados a ter um determinado documento comprovando que somos proprietários.
O autor da criação mostrou para o ser humano o bem e o mal. Mostrou também os efeitos dos dois lados, as consequências que poderiam ser benéficas ou maléficas.
Infelizmente o ser humano pendeu para o outro lado e deixou entrar nele além de outros males, a ganância, o eu, o individualismo, e não se importa com os demais, achando que ele é o dono do mundo. Pena que quando um desses deixa de existir entre os humanos, ele deixa tudo e vai como veio. Um pedido prioritário do criador foi a manutenção da fauna, flora, as águas, etc. O ser humano apagou essa ordem de sua mente, que seria “cuida da natureza e será beneficiado”, e trocou a palavra beneficiar para a palavra lucrar, “detona com a natureza e terá lucro”.
Se desde o passado houvesse uma conscientização, principalmente de algumas empresas, hoje teríamos uma situação bem melhor em relação ao meio ambiente. Sabemos que nas condições que se encontra hoje o nosso meio ambiente é um tanto difícil voltar ao original, mais ainda há tempo de pelo menos fazer algo para não complicar ainda mais a situação.
Para mantermos nossa vida saudável, há a necessidade de uma natureza saudável.
Não espere por seu colega ou vizinho, comece você mesmo a mudar a situação. Você pode começar a contribuir com ações simples, como não jogando lixo no rio, nas ruas... Não jogue as embalagens dos alimentos nas calçadas, nem atire pela janela do carro. Procure uma lixeira, e se não encontra, leve para casa e jogue na lixeira de sua casa. Afinal, você gosta de estar num lugar limpo, não é mesmo? Evite provocar ações que venham a poluir o ambiente em que vivemos.
Nunca esqueça que para termos vida é necessário darmos vida a natureza, um depende do outro.
Desejo paz e boa sorte na sua caminhada.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Homens do rádio


No passado, quando nem se sonhava com celular, o hábito de muitas pessoas era ter um rádio de bolso para ouvir noticiários, um joguinho de futebol, música, etc.
Alguns costumavam chamar os rádios valvulados de caixa falante. E não era privilégio de todos ter uma caixa falante. Naquela época, as pessoas que não tinham um rádio iam à casa das pessoas que tinham para curtir um programa sertanejo com aquelas músicas de raiz.
Havia um compadre que gostava muito de programas sertanejos assim. Ele só ouvia rádio com a orelha colada ao aparelho. Certamente, se fosse hoje, ele ia viver com fones de ouvido. Um dia, ao término do programa, o compadre perguntou ao seu amigo:
– Gostou da programação de hoje?
– Olha compadre, gostei muito, mas teve algo que me atrapalhou um pouco.
– Diga o que foi, alguém lhe fez alguma coisa?
– Não, ninguém me fez nada. É que hoje os homens do rádio estavam com um bafo danado!
O dono do rádio ficou chateado com isso e pensou que os locutores talvez não tivessem escovado os dentes.
– É, tem razão. Estão com um bafo danado – ele concordou.
Os amigos se despediram. No dia seguinte, ao passar perto do rádio, aquele mesmo odor ainda estava ali. O homem se perguntou por que estava com aquele bafo mesmo com o aparelho desligado. Intrigado, ele retirou a tampa na parte traseira do rádio e constatou que se tratava de um rato morto.

^^ Bom final de semana!

domingo, 13 de maio de 2012

Início

É sempre difícil começar um post, que dirá o primeiro post do meu primeiro blog. Espero que seja apenas o primeiro de muitos.
A maior parte do que vou publicar aqui são pequenos fragmentos de um livro. E não é qualquer livro, é a minha biografia. Sim, a minha história teve lutas e batalhas que eu gostaria muito de compartilhar.
E como hoje é um dia especial, o dia das mães, eu deixo uma pequena homenagem para todas elas.

Querida mãe, foste criada por Deus para gerar filhos segundo a vontade dele.
Tu que proteges teu feto desde os primeiros dias de vida.
Passaste por momentos difíceis, mas é imenso o teu carinho no período de gestação.
Mesmo sabendo das dores e problemas que possa vir, tu enfrenta com naturalidade.
Mãe, não importa para ti o que irá passar, apenas anseia e não vê a hora de ter nos teus braços o teu filho querido.
Mesmo com as dores do parto, mesmo que haja complicações, tu esperas para abraçar, dar o primeiro beijo, e dar boas vindas a um novo ser.
Mãe, para ti, mesmo que teu filho esteja adulto, tu amas como se fosse o primeiro dia que viste nascer.
Para ti não existe idade para amar o teu filho querido.
Mãe merece todo carinho e cuidado por parte daquele que puseste no mundo.
Bom seria se eles te amassem, não por troca do que fizestes por eles, mas por amor de filho para com a mãe.
Mãe, nós como filhos,desejamos que seja protegida e guiada por Deus, e que Ele esteja te abençoando, esteja te guardando, e te conservando em paz.

Bom domingo.